Avançar para o conteúdo principal

Quiche de legumes com chourição

Estender uma base de massa folhada picada com um garfo numa tarteira e reservar.

Saltear em azeite 1 cebola, 3 dentes de alho e 1/2 pimento vermelho tudo cortado grosseiramente e temperar com um pouco de sal. À parte cozer por breves minutos 2 cenouras grandes e 200 gr de brócolos. Escorrer e juntar ao preparado salteado para unir os sabores. À parte ainda bater 2 ovos e um pacote pequeno de natas.

Espalhar os legumes salteados em cima da base de massa folhada e preencher com os ovos batidos com as natas. Por cima compor com umas rodelas de chourição.

Vai ao forno a 200º até a massa folhada apresentar aspeto estaladiço.



Deixar arrefecer um pouco ou completamente e servir.
Bom apetite!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tripas de porco grelhadas

Lavar muito bem por dentro e por fora 1 kg de tripas de porco e esfregar muito bem com limão. Levar a cozer na panela de pressão com um pouco de sal até elas estarem bem cozinhadas e macias. Deixar arrefecer e levar à grelha com carvão bem quente e em brasa e grelhar até ficarem tostadinhas. Retirar e temperar imediatamente com sumo de limão, azeite alho picado, pimenta preta e coentros picados. Mexer bem e servir logo. Bom apetite para este delicioso petisco!

Cabeça de Porco Assada no Forno

Tapar o fundo de um tabuleiro de barro com 2 cebolas cortadas grosseiramente, 4 dentes de alho laminados, 1/2 pimento vermelho, 6 cogumelos brancos cortados grosseiramente, 1/2 ramo de coentros, 3 hastes de tomilhos, 2 hastes de alecrim e duas rodelas de limão aos cubos. Colocar uma pitada de sal e regar com azeite. Por cima colocar a cabeça de porco temperada com uma mistura de mostarda, massa de pimentão e molho de soja. Por cima da carne adicionar uma rodela de limão e outra de laranja e regar com sumo de 1/2 laranja. Tapar com papel de alumínio e assar no forno a 250º durante 2 horas. Após o qual se destapa, rectifica-se de sal e rega-se com o próprio molho. deixa-se assar durante mais 2 horas a 180º regando de vez em quando. Bom apetite!

Espinhaço de Porco assado no forno

2 kg de ossos do espinhaço do porco temperados com sal e pimenta preta num tabuleiro de ir ao forno, 4 batatas grandes aos cubos, um punhado de salsa picada, 2 dentes de alho laminado e 2 folhas de louro, uma colher de chá de pimentão doce outra de tomilho seco e por fim rega-se tudo com azeite e mais um pouco de sal em cima das batatas. Vai ao forno a 180 graus durante cerca de 1 hora virando uma ou duas vezes a carne. Depois aumenta-se para 200 graus mais uns minutos até as batatas estarem assadas e macias por dentro. Bom apetite!