Avançar para o conteúdo principal
Ora cá estou eu novamente e desta vez não é para deixar nenhuma receita, mas descansem que até ao fim de semana ou durante ele irei postar mais umas três ou quatro delas...com fotos, claro está.
Acabei de desenhar uma receita de entremeada assada no forno com especiarias que espero experimentar sexta feira. Irei deixar aqui o registo da experiência que espero que corra bem. É uma receita que cruzei com algumas que vasculhei pela internet e acrescentei o meu cunho pessoal. Não á feito já hoje porque ainda tenho a bela sopa de legumes com feijão e pasteis de bacalhau que fiz ontem...ficaram bem fofos. Também aqui deixarei o testemunho...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tripas de porco grelhadas

Lavar muito bem por dentro e por fora 1 kg de tripas de porco e esfregar muito bem com limão. Levar a cozer na panela de pressão com um pouco de sal até elas estarem bem cozinhadas e macias. Deixar arrefecer e levar à grelha com carvão bem quente e em brasa e grelhar até ficarem tostadinhas. Retirar e temperar imediatamente com sumo de limão, azeite alho picado, pimenta preta e coentros picados. Mexer bem e servir logo. Bom apetite para este delicioso petisco!

Espinhaço de Porco assado no forno

2 kg de ossos do espinhaço do porco temperados com sal e pimenta preta num tabuleiro de ir ao forno, 4 batatas grandes aos cubos, um punhado de salsa picada, 2 dentes de alho laminado e 2 folhas de louro, uma colher de chá de pimentão doce outra de tomilho seco e por fim rega-se tudo com azeite e mais um pouco de sal em cima das batatas. Vai ao forno a 180 graus durante cerca de 1 hora virando uma ou duas vezes a carne. Depois aumenta-se para 200 graus mais uns minutos até as batatas estarem assadas e macias por dentro. Bom apetite!

Fataça Frita

Cortar em postas finas 4 fataças pequenas e temperar com sumo de 2 limões, 5 dentes de alho picados, 2 folhas de louro, 1/4 de ramo de coentros e um pouco de sal grosso. Deixar assim tapado durante pelo menos 1 hora. Aquecer uma frigideira com óleo e quando estiver bem quente passar o peixe por farinha de trigo e fritar de um lado e do outro tendo o cuidado de não colocar muito peixe de cada vez para não pegar. No fim numa travessa de servir rega-se outra vez com sumo de limão e para quem gostar piri piri em pó. Bom apetite!